Um trio de assaltantes foi detido, na manhã deste sábado, após um assalto a uma joalheria de Rosário do Sul. De acordo com a Brigada Militar de Rosário, o crime aconteceu por volta das 4h, na Magali Joalheria, que fica localizada no centro da cidade.
Casa de jogos é fechada pela segunda vez em Santa Maria
Conforme o registro, os assaltantes invadiram o local, que fica na Rua Barão do Rio Branco, e anunciaram o assalto. No momento do crime, a proprietária da joalheria, que mora no andar de cima do estabelecimento, acordou para ver o que estava acontecendo.
– Eles entraram pela sacada e começaram a me agredir com um pé de cabra. Pediam por dinheiro que estaria em um cofre, mas eu não tenho cofre aqui, não sei de onde saiu isso. Para mim, ainda está sendo muito difícil falar, recém está caindo a ficha – comentou, por telefone, a proprietária da joalheria.
PM é condenado por morte de sem-terra durante desocupação de fazenda
Com a chegada da BM, o trio fugiu do local. Um dos assaltantes foi detido durante a fuga, dentro de um veículo que trafegava pela área central da cidade. Ele foi encaminhado para a delegacia de Rosário do Sul, onde está sendo ouvido. Os outros dois conseguiram entrar em um ônibus, que seguia para Santa Maria.

A BM de Rosário do Sul entrou em contato com a guarnição de São Sepé e solicitou auxílio na busca pelos suspeitos. Os dois homens foram encontrados no ônibus que foi abordado pela BM, na saída de São Sepé. Com eles, a polícia ainda encontrou um revólver municiado embaixo de um dos bancos, R$ 400 em dinheiro e um telefone celular. A chave de um automóvel, que teria sido utilizado na ação em Rosário do Sul, também foi apreendida.
PF deflagra operação em combate ao contrabando em Santa Maria
Os dois indivíduos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de São Sepé para prestar depoimento sobre o caso. Em seguida, os três devem ser recolhidos.